08/08/2016

[Resenha} A estrela que nunca vai se apagar


Titulo original: This star won´t go out
Editora: Intrinseca
Ano de edição: 2013
Compre online na saraiva

"Esta é uma historia sobre uma garota que passou por uma experiencia transformadora chamada "câncer da tireoide". Não é um daqueles relatos dramáticos sobre câncer "baseados em fatos reais",ate porque o "câncer da tireoide" não é tão ruim quanto os outros.É uma historia sobre mim,Esther Earl,vivendo com uma doença que é bastante assustadora."



Sei que muitos que leram A culpa é das estrelas não fazem ideia de que Hazel Grace não é apenas uma personagem criada pela mente de Jonh Green.
Hazel Grace é baseada em Esther Grace Earl. Uma menina que descobriu o câncer aos doze anos e depois disso foi vivendo sua vida da melhor forma possível
Esther gravava vlog  para o YouTube (canal dela aqui),era fã de Harry Potter e tinha amigos virtuais.
Esther conheceu John Green em um encontro do Harry Potter e o autor teve um grande apego a garota.
Esther era uma garota cheia de vida apesar da doença. Alegre e forte são duas palavras que definiu muito bem ela. Apesar da doença nunca se deixou abater em nenhum momento e mostra como a vida pode ser bela.


"Para todos os que desejam viver intensamente e amar profundamente,não importa o obstaculo ou a duração dos dias."


O final do livro é triste, afinal Esther acaba não resistindo a doença e vem falecendo as dezesseis anos. Os últimos capítulos os pais dela e os irmãos falam de como é a vida sem Esther.
A edição é simplesmente maravilhosa. Por ser uma biografia não é tão seria assim. Temos paginas coloridas,desenhos e fotos.
Logo no começo tem uma introdução de John Green falando como conheceu a garota Esther. Logo em seguida os pais dela falam um pouco. Existe também uma biografia rápida falando aonde nasceu,como era seu cabelo,sua criatividade e etc.
Podemos conhecer um pouco mais dessa pessoa incrível que inspirou John Green criar uma história como A culpa é das estrelas.,


"O amor é forte como a morte". Ou talvez mais forte
ainda.

2 comentários:

  1. Nossa eu não sabia disso!!! Amei o post, não é meio triste esse livro? A resenha está linda!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece triste mas de triste não tem nada. É super divertido apesar de tudo e é muito leve de se ler.
      Obrigada pela visita,volte sempre. Beijos

      Excluir