01/08/2016

{Resenha} Depois de você



Titulo original:After you
Autor:Jojo Moyes
Editora:Intrinseca 
Ano de edição:2016
Compre online na saraiva

Oque fazer quando se perde um grande amor? Permanecer na mesma vida? Se afundar na dor? Fingir que nada aconteceu? Ou fingir que esta bem e ir empurrando a situação com a barriga?
Essas são algumas das perguntas que eu me fiz enquanto lia "Depois de você".
Louisa Clark não é mais a mesma desde a morte de Will. Ela viajou pela Europa e quando voltou pra Inglaterra percebeu que não podia voltar pro lugar que havia passado sua vida inteira. Clark passa a morar em Londres e trabalhar num pub no aeroporto.
Em uma noite ela acaba caindo do terraço,quebrando o quadril e ficando com alguns outros hematomas. Sendo assim ela se ver obrigada a voltar para casa e relembrar como era sua antiga vida.


Sua antiga casa,sua família continua a mesma loucura de sempre. Trezena na faculdade,vovô cada vez mais velhinho,Thom um pestinha e os pais dela não estão em uma boa face desde que a mãe resolveu virar feminista. Lou está de volta ao lugar que passou a vida inteira mas as coisas mudaram. Ela anda pelas ruas e escuta comentários a respeito do ocorrido na família Traynor.
Para voltar pro seu apartamento, seu pai lhe da uma condição, ela precisa entrar em um grupo de apoio ao luto.
Assim ela faz e encontra vários tipos de pessoa, cada uma com um luto diferente.
Se não fosse pela queda,Lou nunca teria conhecido  Sam Fielding,o paramédico que a socorreu. No começo Lou tira conclusões precipitadas sobre o paramédico mas depois que tudo se resolve,os dois começam uma espécie de relacionamento mais intimo.
O fantasma de Will ainda esta presente em sua vida mas com a chegada de alguém do passado dele,vai ser mais difícil dizer adeus a ele. Louise se ver obrigada a ajudar essa pessoa,mesmo que pra isso ela tenha que ouvir coisas,passar por coisas e sofrer um pouco mais.
Louise tem algumas oportunidades de mudar sua vida mas prefere ficar ali,vendo tudo passar,ela quer acreditar que é feliz do jeito que é.
No final tudo se ajeita, tudo muda e Lou realmente começa a viver.

JoJo não decepcionou nesse livro. Achei que seria uma decepção total assim como foi com "Para onde ela foi" continuação do "Se eu ficar" da autora Gayle Formam.
Jojo nos mostrou como podemos amar profundamente alguém em apenas 6 meses e como pode ser doloroso lidar com a perda.
Podemos perder todos os rumos da vida apos alguém tão amado partir e como podemos empurrar com a barriga algo que sabemos que não esta bem,mas não vemos a possibilidade de muda-la.
Assim como o primeiro livro,o segundo é viciante e faz com que a gente fique um pouco brava.
A ausencia de Will não foi tão grande. A autora soube faze-lo presente em cada capitulo.
Recomendo muito os dois livros mas prepararem o emocional viu?!

6 comentários:

  1. Aiii que post divo!!! Já estou lendo o livro <3 ainda no inicio por isso ainda não cheguei na parte em que ela entra no grupo de apoio ao luto... Isso existe mesmo? haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,existe grupo de apoio ao luto,tanto jo livro quanto na vida real. Não são tão comentados mas existem.
      Obrigada pela visita,volte sempre! ♥

      Excluir
  2. Comprei esse o 'Como eu era antes de você', ainda não chegaram mas não me aguento para ler eles, hahaha. Toda resenha que leio só tem coisas lindas sobre os livros *o*

    FacebookLoja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta perdendo uma vida sem ler eles haha. São incríveis,vale muito apena! ♥

      Excluir
  3. ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    Ola Bianca!
    Adorei o Sem Delicadezaa e achei bem delicado haha!
    Amei a resenha, eu adoro livros também!
    Muito bem escrita sua resenha, eu ainda nao li os livros da Jojo nem vi o filme mas vc me deixou mega curiosa!Parabéns pela escrita!!
    Já estou te seguindo aqui no blogger e nas redes sociais fã page, instagram, twitter e skoob pra não perder nenhum post!
    Ah e deixo o convite pra você conhecer meu blog se vc quiser, eu sou nova na blogsfera e ia ficar muito feliz com a sua visita no meu humilde cantinho!

    Tenha uma ótima tarde
    Beijos Carinhosos,

    Mandy♥
    Amanda Querobino Blog

    ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta perdendo uma vida sem ler os livros da Jojo haha.
      Obrigada pela visita,fico feliz que tenha gostado. Volte sempre ♥

      Excluir