15/05/2016

{Resenha} A herdeira


Titulo Original: The heiress
Autor: Cass,Kiera 
Editora: Seguinte
Ano de edição: 2015
Compre aqui


Vinte anos se passaram desde a seleção do príncipe Maxon aonde a escolhida foi America Singer. Agora é a vez da filha do casal passar pela a seleção e escolher seu marido. Aonde vai ser a primeira seleção aonde 35 garotos disputam a mão de uma garota. 
Eadlyn começa sua seleção por vontade de seu pai por 
causa dos conflitos pós-castas.O plano é que a seleção seja um entretenimento para os descontentes com o fim das castas. Mas a princesa não quer casar por achar que é muito nova e não vai achar "sua outra metade" em uma seleção mesmo que o amor de seus pais tenha acontecido por causa de uma. Então ela resolve usar métodos para colocar todos pra fora,já que dessa vez eles tem a opção de deixar a seleção. 
"Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar."


Ela quer governa o país sozinha. Se acha forte o bastante pra enfrentar tudo sem precisar de um marido mas ela começa a questionar seus modos,coisa que nunca questionou e começa a se aproximar dos garotos da seleção.  
"— Você é como a sua mãe e a minha. É determinada. E talvez o mais importante: não gosta de fracassar. Sei que tudo isso vai funcionar. No mínimo, porque você vai se recusar a deixar o contrário acontecer."-Maxon
Eu não gostei muito da personalidade da Eadlyn. No meu ponto de vista ela é metida ate demais e age como se não precisasse de ninguém. Mas da pra entender esse jeito,pois ela foi criada para assumir o trono do pai e se torna rainha. Ela foi criada como uma menina mimada e que um dia vai ter o país a sua volta. 
Não tem nada de romance nesse livro e temos muito pouco capitulo do Maxon e da America mas podemos ver um Maxon brincalhão e cansado por conta do trono,e uma America madura e amorosa. 
Confesso que me atrapalhei um pouco com a narrativa. Tive que parar em alguns momentos pra lembrar que não era mais a America narrando e sim a Eadlyn. 
A escrita da Kiera continua maravilhosa e surpreendendo a cada capitulo. Apesar da personalidade da princesa,não tem como não ficar curiosa para saber quem vai ser o selecionado. 
"Kile baixou o rosto, se aproximou e me beijou por um momento. Então, seus lábios se abriram, se fecharam e se abriram de novo. Respirei fundo entre um beijo e outro porque tinha a sensação de que haveria mais. Eu estava certa, e que bom, porque nunca tinha sido beijada daquele jeito e queria mais. As poucas vezes em que tinha beijado garotos foram apressadas e atrapalhadas, momentos escondidos em guarda-volumes ou atrás de alguma estátua. Mas, daquele jeito, com tanto ar em volta e sem ninguém à minha procura… Que diferença."

7 comentários:

  1. Livro perfeito <3 haha sou apaixonada pela Kiera! Gostei da Resenha.
    Seu blog é lindo!

    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Livro maravilhoso ❤ Amei seu blog😘😍

    meu blog : [http://blogcolecionando-borboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso ❤ Amei seu blog😘😍

    meu blog : [http://blogcolecionando-borboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, sou louca pra ler esse livro, por enquanto só li o primeiro da coleção... XOXO *-*
    WWW.blogumameninaquasemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir