22/12/2016

{Resenha} Momento errado

Livro: Momento Errado
Autor (a): Giulliana Fischer Fatigatti
Compre o e-book pela Amazon
Adicione no Skoob
Acompanhe a autora pelo Facebook

Sinopse 
As vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.

Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir. 

Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela.

Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.





Manuela e Leonel se tromba na escada da faculdade e ali mesmo, naquele segundo, Manu sente algo por ele, uma atração, desejo, amor, ou tudo misturado.
Manu troca alguns olhares com o rapaz e sua amiga trata logo de fazer a caveira dele falando sobre sua fama de galinha que já pegou quase todo mundo da faculdade.
Manu fica com um pé atrás em deixá-lo  se aproximar.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela versão da protagonista feminina.

Os dois começam a se aproximar por conta de uma carona e pela insistência do rapaz.
Por conta da má fama de Leonel e o poder que ele tem sobre ela, Manu resolve não deixar nada acontecer, e escuta a voz da razão, que segundo ela, é a certa.

Acabei sentindo falta do ponto de vista do Leonel, conhecemos muito o sentimentos da Manuela e dele só nos momentos em que ele revela pra personagem. Acho que os capítulos poderiam ter sido intercalados entre eles.

Mesmo com a voz da razão da Manu e os placas de cuidando dentro dela que se ascendem sempre que esta com ele, ela se aproxima e aceita a proposta de viver uma amizade colorida. Uma historia sem compromisso, cobranças, brigas, mãos dadas. Só sexo e pronto.

Faltou uma personagem mais decidida e segura de si. Manuela foi bem construída mas a indecisão dela é de matar. Em um momento esta disposta a derrubar a muralha da China envolta do Leonel e na hora ela não quer mais nada além de esquecer ele.
No meu ponto de vista seria mais fácil ela falar tudo de vez pra ele e mostrar que essa coisa de "não-história" é muito pra ela, porém ela prefere sofrer e continuar como se nada acontecesse.

Os dois começam uma "não-historia-" e vão mantendo assim. Sexo, carona depois da faculdade, conversas por skype e ali uma aproximação começa mas Leonel não gosta de se prender, ele é do mundo e Manu vai fingir que quer o mesmo pra não perde-lo.

Mesmo Leonel não querendo um relacionamento, o que ele vive com Manuela é muito intenso. É mais do que sexo. É amor, compreensão, preocupação, carinho. Eles tem uma química gigante e mesmo não sendo um casal de fato, eles parecem ser um. 

Como disse, não conhecemos muito Leonel então fica difícil saber o que se passa na cabeça dele em relação a essa história. 

Já na metade do livro, o leitor espera um romance de verdade dos dois já que teve vários demonstrações de amor entre eles. Mas Leonel continua na dele de não querer namorar e ter algo sério, ora ele trata ela bem, ora ele finge que ela não existe. Algo misterioso ronda ele mas sempre que Manu tenta saber o que, as coisas entre eles mudam.

Apos cenas fofas, amor entre os dois, Manu fala um pouco como se sente em relação a Leonel e a única coisa que ele consegue dizer é que conseguiu a tal viagem a trabalho e que ela é a pessoa certa na hora errada, deixando ela completamente arrasada.

A história tem uma reviravolta quando Manuela descobre que ele voltou para o Brasil antes do esperado.

O final do livro é surpreendente e te deixa de cara com a dureza da vida. Confesso que chorei muito e mesmo no final do livro com tal revelação, o amor dos dois não deixou de existir, pelo contrário, ficou mais forte do que nunca.

E como um quebra-cabeça tudo se encaixa, todos os motivos do Leonel fazem sentido e a história se torna mais apaixonante. 

No final, Manuela percebe que sua vida sempre esteve errada, que ela nunca quis o curso que estuda, sempre amou Leonel e que quer viver a vida de um novo jeito.


O livro é um pouquinho grande porem tem uma narrativa super leve, te prende do começo ao fim. Por ser longo conseguimos ver cada estágio do relacionamento dos personagens, tudo que realmente acontece. Não tem aquela coisa rápida pulando meses como que acontece em alguns livros.
A autora construiu bons personagens e uma história cativante do começo ao fim, fazendo o leitor chorar e rir com cada parte.

As indicações de músicas presentes no livro é bem incrível e variada.

O livro me agradou bastante, a leitura foi super rápida e me apaixonei pelos personagens e cada momento vivido por eles. Se tiver algum Leonel verdadeiro, por favor, se apresentar! Beijinhos ♥

3 comentários:

  1. Penso que a falta do ponto de vista do Leonel abre brecha para continuar a história - como fez E. L. James com a trilogia dos 50 Tons: o quarto livro é a versão do Grey do romance com Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensando nisso, realmente, uma ótima brecha. Mas acho que a autora já esta em outra, já escreveu a continuação dessa obra e acho meio impossível ter planos pra um livro narrado por ele.
      Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
    2. Na verdade, existe a continuação que em breve irá para a amazon, se chama Momento Certo, nele vemos como a Manuela fez para seguir em frente, e há muitas revelações sobre o Leonel, passagens sobre ele que não estão em Momento Errado ...

      Excluir