26/04/2016

{Resenha}Como eu era antes de você



Titulo original:Me Before You 
Autor:Jojo Moyes
Editora:Intrinseca 
Ano de edição:2013
Compre online na saraiva


Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.




Louise Clark acaba sendo despedida do seu trabalho como garçonete de um café e esta correndo pra arrumar alguma outra coisa para ajudar nas despesas da família. Ela se vê sem experiencia,qualificação e então aparece a oportunidade de trabalhar em uma boa casa cuidando de um homem tetraplégico. Mesmo sem experiencias Lou passa na entrevista e começa a ser cuidadora de Will. Will é um homem de 35 anos que após um acidente ficou tetraplégico -Jura,Bianca?- mal humorado,rico, inteligente e quase virando o homem das cavernas por conta da barba. 
no começo Will era grosso demais com Lou,e ela achando que ele a odiava mas aguento firme por conta do dinheiro. No decorrer dor dias os dois vão ficando próximos um do outro e ali começa uma amizade. 
Lou com seu jeito atrapalhado e engraçado vai mudando a vida de Wil,convence ele a fazer a barba e dar uma volta no jardim. 
Will começa a sorrir mais e seus dias cinzas e amargurados começa a ter cor e alegria por conta de Lou.
Uma noticia da uma rasteira em Lou e faz com que ela corra contra o tempo. Wil deu 6 meses para seus pais se acostumarem sem ele.Sera que o amor de Lou é o suficiente para mudar a escolha de Wil?
Podemos vê Lou correndo contra o tempo pra não deixar o seu grande amor ir embora. Mas sera que o amor dela pode suprir a vontade de andar e fazer tudo oque um dia Wil fez? E agora? 


"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."


Esse livro é INCRÍVEL!!! Melhor historia que essa não tem. Não é uma historia boba que gira em torno só do amor. Podemos encontrar coisas muito além do amor,como compaixão,família,esperança. É uma historia tocante em todos os sentidos e com ela você percebe que é essencial aproveitar cada minuto do seu dia e não deixar pra amanha oque pode fazer hoje. 
Podemos vê que Lou nunca quis muita coisa e que ela era feliz com pouca coisa,pouco dinheiro e que Wil entrou só pra aumentar a felicidade dela. Ela fez de tudo por seu amor mas quando ele não mudou de ideia,ela estava ali do lado dele pra apoiar mesmo que isso a machucasse tanto. 
Falar sobre esse livro é difícil porque eu senti milhares de sensações lendo e não é fácil descreve-las. 
Chorei muito com esse livro e fiquei assustada com a clinica que existe na Suíça. Nunca passou pela minha cabeça que existiria uma clinica pra quem quer se matar e de certa forma Jojo mostrou que todos tem o direito de tirar a  própria vida. Que isso é uma escolha nossa e mesmo que doa em familiares,eles tem que aceitar. Jojo consegue te emocionar ate com uma personagem ganhando uma calça de abelha -hahaha-. 
Se você não leu,leia porque esta perdendo tempo e uma linda historia.
Então é isso,beijos e ate a próxima! ♥ 




" Não pense muito em mim.
Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.

Apensa viva..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário