18/04/2016

{Resenha} O reino das vozes que não se calam

Titulo: O reino das vozes que não se calam
Autor: Munhoz,Carolina; Abrahão,Sophia
Editora: Rocco
Ano de edição: 2014

Sinopse

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.





Sophie não é bem aceita no seu "mundo".
Tem uma melhor amiga,Anna,seus pais e seu cachorro, Dior. Na escola não é nem um pouco popular e sempre está num grupinho que não tem nada a ver com ela,só esta ali pela amiga Anna,mesmo que se sinta um peixe fora d'água e não se encaixe nesse grupo.
Leva sua vida numa boa. Escola, soneca depois do almoço, brincar com o cachorro e navegar numa conta fake pra lê tudo que a galera fala sobre ela.
Apos uma briga com a melhor amiga no meio de uma festa com a galera da escola,Sophie vai para o reino em outra dimensão. Lá ela encontra aves falantes, magia e gente que idolatra ela. Ela se sente amada lá e não quer voltar ao mundo real.
Ela recebe três cartas para decifrar e se torna parte daquele reino. A carta dos Amantes,do Louco e da Morte. A duas ultimas realmente são as mais complicadas e trazem problemas pra vida "real" da garota.
Viver no reino e no mundo real vai deixar Sophie confusa.

****
Eu não gostei. Foi uma leitura muito complicada e eu quase parei de ler antes do capitulo dez. Achei muito cheio de mimimi e na maioria das vezes me irritei com a personagem principal.
Eu acho que não precisamos mudar oque somos pra ser aceita numa rodinha de amigos ou pela galera da escola mas fica complicado quando a gente damos a entender que não queremos fazer parte. Acho que ficou muito confuso mas se vocês lerem  vão vê que as coisas são do jeito que são com a personagem principal por culpa dela. Ela parou de falar com a melhor amiga por um motivo idiota,um carinha tentando se aproximar dela e esbarrou com ela e começou a cantar a música que ela estava ouvindo/cantando e ela apenas saiu correndo e ficou chorando no banheiro. Desculpa mas eu não iria brigar com minha melhor amiga por um motivo como esse ou chorar porque um garoto continuou a música. 
Em relação a Anna,muitos que ja leram,acha que ela vacilou e estava errada. Não acho que a Anna vacilou. 
Quem nunca teve  aquela amiga que arrumou um esquema pra você e no final o carinha não tava afim ou algo do tipo? Acho que a Sophie não precisava ter armado tudo aquilo na festa,era mais fácil chegar na Anna de canto e ali as duas brigarem. 
Fica difícil quando não damos abertura pra uma conversa ou algo do tipo as pessoas vão te ver com outros olhos e você não vai se sentir aceita.
Sei que é foda quando você é julgado por ser magro ou gordo mas pra que se importa com isso? Mesmo que padrões seja algo imposto pela sociedade não devemos dar tanta importância mesmo que isso afeta de certa forma. 
No começo do livro ela tava bem na parte da saúde e tal mas ai apareceu o Reino e todos os problemas dela começaram, ela mostrou a magreza,a maluquice,ela demonstrou ser isso. 
Que tal ela demonstrar que esta disposta a ter alguém do lado dela,porque ela só foi afastando Léo. Ela demostrou que tava tipo dane-se vocês, eu to bem desse jeito. 
Pra mim foi uma historia cheia de mimimi e coisas desnecessárias.O tema abordado é legal mas acho que poderia ter sido abordado de uma outra forma,uma forma mais seria. 
Se alguém mais velho lê vai falar que ela é uma adolescente mimada e chata. O livro deixou mais ou menos essa mensagem, de que o reino é coisa da cabeça dela, ela é mimada e não sabe nada sobre a vida.  A historia ficou muito fraca e não me prendeu nenhum pouco e também fiquei meio decepcionada porque já tinha visto algumas frases e fiquei curiosa mas ai chegou no quinto capítulo e eu vi que era um fracasso total.
Já vi gente que gostou mas ai vai de cada um. Se você tava afim de ler e desanimou depois que leu a resenha e soube minha opinião, eu só digo uma coisa: Leia! Você pode gostar ate porque cada um tem seu gosto e sua opinião. Dê uma chance pro livro e vê se a leitura se desenrola. Talvez você goste e seja totalmente contra minha opinião,coisa que eu acho muito possível porque eu sou muito difícil pra gostar de alguma coisa. Mas ai vai de cada um porém eu acho melhor da uma chance.
Boa sorte com a leitura.

Um comentário: