30/04/2015

Resenha: Reencontro

           





Livro: Reencontro

Autora:Leila Krüger

Paginas:494

Editora:Novos Talentos da literatura brasileira

Compre aqui:Submarino







A lua era cheia. Ana Luíza adorava a lua cheia. O olho do céu bem aberto. Olho de prata que via tudo.Sem perceber,ela descansou sua cabeça no ombo dele,vidrada no olho do céu. Daquele olho ela não  tinha medo. Não era como os olhos das pessoas. 
-Acho que nada dá certo pra mim...-balbuciou. 
-Sabes por que não? 
Ela o inquiriu com o olhar.
-Porque há tempo certo pra tudo. Há um tempo certo pra cada propósito debaixo do céu -ele declarou. 
-E quando vai ser o tempo certo...pra tudo dar certo?
-Ah... só Deus é que sabe...
-Deus... -ela ironizou.- Acho que o cronômetro d'Ele não funciona direito... 
Mas ele não parecera dar importância á declaração cáustica dela: 
-Há tempo de lutar,e tempo de viver em paz. Acho que,agora,é tempo de lutar.
Ela ponderou,por instantes: 
-Tudo sempre termina... Fico me perguntando se esse tempo um dia vai termina também.Antes que seja tarde.





A vida já não parecia tão boa,não para ela. O lugar aonde morava já não era mais chamado de lar,a cada dia que passava as coisas se tornava mais pretas. Álcool,cigarros e ate mesmo baseados fazia parte do seu dia-a-dia. 
Ana Luíza já não acreditava mais no amor apos seu ultimo namoro,a guria só se importava com a bebida e com seus cigarros. No primeiro dia de aula falou com um guri que ela não imaginava que iria mudar a sua vida completamente. Atenção para um rapaz que ela mal conhecia era zero,sempre se afastava,preferia evita-lo mas sempre que ele se aproximava ela era curta nas respostas.


 Ao decorrer do livro varias coisas vai acontecendo,bebedeiras uma atras da outra,cigarros nem se fala e a cada dia mais aquela garota vai se tornando mais fria,afastava o menino que tinha algum segredo guardado a sete chaves e a cada dia mostrava que se preocupava com ela! As coisas em sua casa só piorava,sua mãe já não se importava mais só queria deixa a imagem da família limpa,seu pai? havia morrido pra ela depois de um tapa e palavras duras, a unica companhia que lhe restava era de sua melhor amiga que sempre estaria ali com ela,pelo menos era isso que ela achava!
A cada dia que passava ela acreditava menos em Deus,pra ela, ele não existia. Sua amiga e o guri do cursinho sempre falava de Deus pra ela e ela com a mesma opinião.
Depois de um beijo negado e sua melhor amiga faltando ao cursinho e se afastando,ela precisava de um coisa que prometeu nunca mais ter,e com essa necessidade ela começa ter um relação com um guri que não era muito bem falado, ele arrumava baseados pra ela e ela dava seu corpo pra ele e assim ia vivendo a vida! 
No dia do seu aniversario sua vida desmorona por inteiro,ela perdeu a unica coisa que restava a ela e assim começou se afundar mais ainda! Depois de ir parar no hospital e em uma clinica de recuperação para dependente químicos ela 
 reconstrói com ajuda do guri que ela procurava se afastar. De volta ao hospital,dessa vez diferente da ultima,as coisas começam a fazer sentido,ela se entrega ao um novo amor coisa que nunca imaginava! 
As coisas começam a ter sentido,o afastamento da sua amiga,a persistência de seu amado e ate mesmo o seu pai ela havia "ressuscitado". 
Essa historia tem fé,amor,esperança,recuperação,reencontro e coisas "impossíveis" acontecendo! 
Assim como eu,vocês vão amar! 

OBS: Tentei não dar muito spoiler. 

             

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário