21/01/2016

{Resenha} Divergente

Oi oi amores! Criei muita coragem (preguiça ta demais) e vim fazer resenha pra vocês. Fiquei uma semana sumida porque tava lendo e acabei esquecendo de ter vida social hahaha. Li a trilogia Divergente e ainda não me recuperei,me apaixonei muito mais e tenho um ataque do coração ao me lembrar que me apeguei muito na trilogia e eles não passam de livros/filmes isso dói muito né ?! Pois é,então eu precisava desabafar sobre essa maravilha aqui com vocês... Eu acho que pode ficar um pouco grande mas vamos la.





Titulo Original: Divergent 
Autor: Roth, Veronica
Editora: Rocco
Ano da edição: 2012
Total de paginas: 500


Divergente é uma distopia que se passa numa Chicago futurista e abandonada aonde há décadas atras a sociedade foi dividida em  facções porque eles não acreditavam que o mundo estava em guerra por causa da politica,crença religiosa,etc e sim que a culpa  era da personalidade do ser humano. Nessa linha de raciocino eles criaram as facções aonde todos os jovens de 16 anos tem que escolher em qual facção se encaixa. Foram criadas 5 facções,que são: Amizade,Erudição,Franqueza,Abnegação e Audácia. 

  • Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade.
  • Os que culpavam a ignorância tornaram a Erudição.
  • Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza.
  • Os que culpavam o egoismo geraram a Abnegação.
  • E os que culpavam a covardia se juntaram á Audácia.



Beatrice Prior  é uma jovem de 16 que tem a missão de escolher uma facção  e apos seu teste de aptidão ter sido inclusivo,Beatrice esta ainda mais confusa. Seu teste deu resultado pra Erudição, Audácia e Abnegação e isso é uma coisa perigosa porque quem se encaixa em mais de uma facção é chamada de Divergente e o governo insiste em falar que esse tipo de pessoa é perigoso pra sociedade. 
No dia da escolha Beatrice esta completamente confusa e por não poder compartilha sobre o teste com sua família e nem ninguém deixa ela mais confusa ainda. Apos seu irmão escolher a Erudição, Beatrice sente uma pontada de dó em deixar seus pais. 
Beatrice acaba escolhendo a Audácia, aqueles que são rotulados como loucos e que ela observa pular do trem todo dia pela janela da sala de aula. 
A iniciação para permanecer na audácia começa logo quando eles deixam o complexo que foi feito a cerimônia da escolha e começam a correr para pegar o trem,mas o trem esta em movimento então tem que ser um pouco ágil(deve ser fod* fazer isso)eles tem que pular do trem em movimento pra um telhado e logo depois pular num buraco sem saber oque tem lá embaixo -"Mas Bianca por que você ta falando desses detalhes?" eu achei essa parte fantástica, assim como o livro todo ❤- 
Ela é a primeira a pular e assim que alcança o chão conhece o Quatro -ou Tobias Eaton- que sera o instrutor dos iniciados transferidos. 

Página 67

A iniciação é dividida em três estágios,o  primeiro,estado físico;o segundo,emocional; o terceiro,mental. 
Tris e Quatro estão cada vez mais próximos e vivendo um romance,ela como uma das melhores colocadas na tabela dos iniciados e ele como seu instrutor e namorado. Tris já sabe o porque do nome Quatro,já viu sua paisagem do medo e ele já sabe o quão forte ela é, e assim eles estão cada vez mais unidos e apaixonados. 


Página 420 


Juntos eles encaram os lideres da audácia e todos que são contra os divergentes. E se tornam um semi facção por terem deixado a audácia e serem divergentes. 

Página 500


Eu amei esse livro assim como amei a trilogia inteira ❤ é uma historia super diferente e alem do romance de Tris e Quatro a história não é aquele clichê que o mocinho tem que proteger a donzela indefesa. Tris é forte e isso é um dos pontos positivos do enredo pelo menos pra mim. Não preciso dizer que amei o casal né ?! Pois é, sou completamente apaixonada pelos dois ❤. Trilogia Divergente se torno meu amorzinho ❤
Se desse eu falaria de todos os capítulos mas ai não teria graça e eu começaria a chorar por lembrar do final de Convergente.
Mas enfim,esse é o básico do livro e acho que vocês conseguiram pegar um pouco do enredo dele. Eu falei das minhas partes preferidas ou uma delas porque essa trilogia é perfeita demais. <3

5 comentários:

  1. Bom eu sou suspeita em falar desta trilogia... amo,amo,amo... Ótima resenha flor! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Sei como é quando a gente se apega a personagens e depois tem que viver com a realidade de que eles só existem no mundo imaginário hahahah.
    Beijo, beijo e boa recuperação <3
    http://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo divergente! Li ano passado e devorei em um dia <3
    Beijos

    ResponderExcluir