31/07/2015

{RESENHA} Sempre foi você,Ana Lemos

Oi Oi babys,como vocês estão ? Eu estou bem e espero que vocês também estejam. Hoje vim fazer resenha do livro da parceira aqui do blog,a Ana Lemos autora do livro Sempre foi você. Então bora la!





Titulo: Sempre foi você 
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo Século
Compre o livro: Saraiva 

Sinopse:

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga,Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida,considerando os poucos,breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto,está linda e inteligente mulher será surpreendida por uma "forcinha do destino" ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais,talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade,porém,relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato,mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?






Sempre foi você vai contar a história de Lucy uma jovem de 16 anos que conhece Anna na escola. Anna veio de Nova York com sua família para estudar,mas com o problema de comunicação, Lucy começa ajudar Anna sendo assim acabam virando melhores amigas inseparáveis.
Após o pai de Anna resolver os problemas eles resolveram voltar para a cidade natal, com a amizade de Anna e Lucy a família Smith (família de Anna) chama Lucy para ir morar com eles para termina os estudos e cuidar de Sophia a nova membro da família que estava por vim.
Dez anos depois Lucy e Anna estão na faculdade e dividindo um apartamento. Com o final da faculdade se aproximando elas são mandadas a escritórios de Direito para fazer estágio e fazer o TCC.
Já dentro do escritório do "homem de meia-idade,com mais de cinquenta anos" Lucy teve um surpresa: o seu tutor era um homem bonito,pele morena,olhos azuis e lábios perfeitos.


"Ele tinha pele morena e cabelo escuro,cortado com apuro,mas penteado de forma despojada. Era um cabelo entre o liso e o cacheado,aquela coisa tipo desarrumada e perfeita ao mesmo tempo. Ele tinha olhos azuis,mas não era o azul comum,era um azul escuro,enigmático,misterioso. A barba estava bem aparada e os lábios eram cheios e perfeitos."                                                       Pág 20


Para Lucy seria um castigo conviver um ano inteirinho com esse deus-grego. Marco Salvatore era esse deus-grego,a lenda dos tribunais,bem sucedido e literalmente charmoso (haha não tem como negar). Os encontros casuais começam e ambos não negam fogo.


"Foi justamente nesse último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível,mudando não só muitos de meus   conceitos sobre o Direito,mas também sobre o                             desejo,luxúria,amor e ódio."                                                      Pág 13 



Após um mau entendido,Marco percebe que não será tão fácil conseguir o perdão de Lucy então o charmoso advogado manda flores todos os dias para sua "pupila" e assim ganha mais e mais seu coração.



"-Ei,Marco,cuide bem dessa garota. Ela é muito especial". Marco virou-se para Thomas,depois olhou-me e disse: "-Fique tranquilo,já sei o quanto ela é especial."                                                          Pág 65 

Marco irá conquistar o coração de Lucy e vice-versa. Os dois irão viver um romance e muda os planos e conceitos que não haviam pensado antes um do outro.
Enquanto Lucy e Marco estão vivendo suas loucuras,Anna também estar. No meio de provocações Lucy teve tempo de bancar a cupido e apresentar Robert sócio de Marco para Anna. E assim as duas irmãs estão formadas em Direito e felizes com seus amados.


"-você sabia que eu a amo mais a cada dia,sua adorável sedutora?" "-Não sabia. Mas você pode repetir isso sempre,porque nunca vou me cansar de ouvir - disse sorrindo e fui pega de surpresa com um beijo apaixonado,com Robert,Anna e Mama como plateia."                                                          Pág  223


O livro termina com outros dois protagonistas que dera a continuação do próximo livro.




O livro é narrado em primeira pessoa e tem alguma narrativa de Marco. O livro é super rápido e leve de se lê e tem alguma coisa que te prende nele que faz você não querer larga. Ele é um romance com pegada  hot.
A autora descreveu a Lucy como uma personagem bem decidida,que sabe oque quer,que tem vários objetivos  e que sabe cultivar boas amizades e eu gostei disso porque ela deu um diferencial na protagonista não fazendo ela como uma personagem indecisa,que se deixa levar por um homem.
Super amei o livro e já quero a continuação!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário