09/05/2016

{Resenha} Insurgente


Titulo: Insurgente
Autor: Roth,,Veronica
Editora: Rocco
Ano de edição: 2013


Sinopse:

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.





Esse segundo livro é  cheio de conflitos e a gente fica meio chocado com atitudes de alguns personagens. 
Podemos ver uma Chicago virada de cabeça pra baixo,a busca pelos divergentes,o ataque na abnegação,a audácia meio perdida e cada um lutando pela sua sobrevivência. 
Quatro e Tris foram os culpados pelo ataque da Abnegação e Janine procura algum divergente pra algo meio maluco e confidencial.
Descobertas,falta de confiança e perigo é algo constante nesse livro. Não temos um capitulo calmo e tranquilo. Eles começam com a fuga pra amizade,depois pra franqueza aonde a culpa e o desentendimento são constante. Por fim eles se juntam aos sem-facção.
Podemos ver uma Tris cheia de culpa pelas mortes dos seus entes queridos  e literalmente descuidada o que faz com que ela e Tobias tenha algumas brigas.
Janine consegue o que quer graças as manipulações dela com as pessoas da audácia  e Tris cheia de remorso e com valentia se entrega pra Janine e ali dentro da Erudição Tris é meio que torturada e o pior de tudo é saber que Caleb ajudou Janine -Como eu odeio ele-. Como o ser perfeito que é Tobias aparece pra ajudar Tris e pra sair dali eles recebem uma forcinha do Peter -quem diria né? haha- e apos sair dali eles se juntam com o resto da audácia na  abnegação. Eles armam um ataque a Janine e ali Tris mente de novo pra Tobias se juntando com o pai dele pra descobrir oque tanto os pais dela tentaram esconder. No final eles descobrem uma mensagem de alguém alem do muro.


******

Esse livro realmente me surpreendeu tanto nas partes fofas quanto as partes de luta. Fiquei um pouco com raiva da Tris quando ela se entregou a erudição mas se ela não fizesse isso não seria a Tris que conhecemos. Não é um livro parado pelo contrario é  cheio de surpresas como já dito.Foi uma historia bem contada e teve a apresentação a personagens novos como Cara,irmã de Will que tem uma pequena aparição no primeiro livro porem agora ela aparece um pouco mais. 
É uma leitura rápida e com aquele gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário